6 dicas pra emagrecer com saude
- Nath

- 27 de fev. de 2021
- 2 min de leitura
1 . Tome bastante água durante o dia
Procure beber água ao longo do dia, pois isso irá ajudar a manter o organismo hidratado, diminuir a sensação de fome e também estimular a eliminação de toxinas através da urina.
Além da água pura, as águas saborizadas e os chás são boas formas de ajudar na hidratação. Alguns chás podem ainda, ajudar na perda de peso, devido ação termogênica e diurética, como o chá verde, chá preto e o chá de canela.
Evite consumir bebidas calóricas e refrigerantes! Ambos possuem muitas calorias, o que favorece o acúmulo de gordura corporal. Além disso, as versões diet/light também contêm uma grande quantidade de sódio, aumentando a retenção de líquido.
2. Coma em intervalos de aprox 3 horas
Não fique muito tempo sem comer, pois isso pode tornar o metabolismo mais lento e ainda aumentar o consumo alimentar nas próximas refeições. O ideal é comer de 5 a 6 refeições pequenas por dia.
3. Pratique Atividade Física
É importante praticar algum exercício físico pelo menos 3 vezes por semana. As atividades aeróbicas, como correr, nadar, pedalar, e a musculação, são essenciais para uma vida mais saudável.
O fortalecimento da musculatura é muito importante para uma boa qualidade de vida, principalmente durante o envelhecimento, pois há uma maior perda de massa magra, podendo prejudicar a autonomia em realizar as atividades diárias. Atividade física também ajuda a diminuir os níveis de ansiedade e estresse, ajuda a melhorar a qualidade do sono, melhora o sistema cardiovascular e respiratório, regula os níveis de colesterol e reduz a pressão arterial.
4. Comer de tudo, mas com moderação
O corpo precisa de todos os nutrientes e dietas que proíbem determinado alimentos, a não ser que seja por orientação médica ou por uma questão de saúde, se tornam difíceis de serem mantidas a longo prazo, o que pode favorecer o ganho de peso novamente pouco tempo depois.
5. Coma mais Fibras
Coma salada crua todos os dias, pelo menos 3 porções de frutas frescas, prefira os ingredientes integrais e adicione sementes, como linhaça e chia, ou cereais ricos em fibras como aveia e granola sem açúcar. As fibras estimulam o funcionamento intestinal, favorecendo a eliminação de toxinas. Para ter o efeito desejado, deve-se aumentar o consumo de água, evitando dessa forma, a constipação.
6. Evite produtos ultra processados
Reduza o consumo de alimentos industrializados com muito açúcar, gordura e sal. Quão mais distantes esses alimentos estiverem do seu estado in natura menos saudáveis eles são. Evite, enlatados, biscoitos, refrigerantes, embutidos, como salsichas e salames, produtos pré-prontos como macarrão instantâneo e refeições congeladas.



Comentários