top of page

Mulheres e o dinheiro no casamento

  • Foto do escritor: Nath
    Nath
  • 18 de mar. de 2021
  • 1 min de leitura

Muitas mulheres organizam as finanças do casal.

- Isso não é nenhuma novidade. -


Muitas, inclusive, informam-se mais sobre finanças, do que seus maridos e, não há problema algum com isso. Pelo contrário: em um casal, existe aquele ou aquela que possui competência em áreas diferentes e, dentre elas, um tem mais habilidade financeira do que o outro.

As esposas que lidam com as finanças do casal, possuem em muitos casos, uma grande qualidade: conseguem enxergar os detalhes que passam despercebidos (muitas vezes) pelos homens.

Esses detalhes estão nas necessidades dos filhos; nos reparos da casa; elas se atentam se há a necessidade de investimentos; etc..

Essas esposas dão uma atenção especial e acompanham o orçamento mensal dos gastos, em planilhas ou aplicativos de celular. Mas fica uma dúvida: Como o casal deve cuidar de seu dinheiro? Como deve ser o padrão de vida e o controle no casamento?


É importante que, mesmo durante o namoro e o noivado, o planejamento financeiro já esteja no dia a dia do casal.

Se existe algo a aprender é que casamento não combina com dívidas. Justamente por isso, a grande arma para evitar o esvaziamento do potencial financeiro do casal é a conversa franca e direta sobre o dinheiro da família, respeitando o padrão de vida possível naquele momento. A opção mais acertada para tudo começar bem é: se não tiver dinheiro para a comprar à vista, não compre nada nesse momento.





Comentários


bottom of page